<strong>AVALIAÇÃO DA PROBLEMATIZAÇÃO COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NOS CENÁRIOS DE PRÁTICA DO CURSO DE FISIOTERAPIA</strong>
Palabras clave:
Currículo – Educação – Fisioterapia – Problematização.Resumen
O objetivo deste trabalho é apresentar a avaliação qualitativa da implantação da problematização como método ativo de ensino aprendizagem nos cenários de prática da graduação em Fisioterapia. A problematização vem sendo utilizada como estratégia de ensino visando à formação de profissionais mais críticos, reflexivos, capazes de trabalhar em equipe e de aprenderem juntos. Para isso foram analisados qualitativamente os instrumentos de avaliação preenchidos pelos estudantes que destacaram as principais fragilidades e fortalezas do processo. Foi possível verificar que referiram-se aos seguintes aspectos: a) cenários de prática; b) orientação discente; c) reorientação da formação e assistência. Conclui-se que apesar dos grandes desafios ainda existentes, este modelo de educação está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.