CONFRONTOS E RESISTÊNCIAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES E EDUCACIONAIS: APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i4p1405-1413Resumen
Confrontos. Resistências. Políticas Curriculares e educacionais. Assim encadeadas, essas palavras/expressões, contidas no título da chamada deste Dossiê, da Revista e-Curriculum, em parceria com a Associação Brasileira de Currículo (ABdC), parecem condensar, em princípio, a atmosfera convulsionada do momento político vivido no Brasil. Momento assustador para todos/as nós que acreditávamos que havíamos iniciado um percurso sem volta, na caminhada pela erradicação das injustiças sociais e educacionais ainda tão dramáticas no Brasil. Subitamente, damo-nos conta que muitas de nossas conquistas sociais, educacionais e curriculares das últimas décadas estão por um triz. Vemos todos os dias direitos sendo perdidos; conquistas sociais e culturais sendo atacadas; vidas sendo aniquiladas com o aprofundamento de moralismos, discriminações, pobreza e injustiças de todo o tipo.
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