La urgencia de la revolución escolar

un llamado a la acción

Autores/as

  • Daiana Bastos da Silva Santos Universidade Federal do Rio Grande (Furg)
  • Luthiane Miszak Valença de Oliveira Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585

Resumen

Reseña de la obra: LAVAL, Cristiano; VERGNE, Francisco. Educación democrática: la inminente revolución escolar. Petrópolis: Voces, 2023.

Biografía del autor/a

Daiana Bastos da Silva Santos, Universidade Federal do Rio Grande (Furg)

Doutora em Educação (Unisinos). Técnica em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Luthiane Miszak Valença de Oliveira, Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículo, Ensino Médio e Juventudes Contemporâneas (GEPCEM/ Unisinos) e do Grupo de Pesquisa em Gestão e Inovação Educacional (UFFS). Auxiliar na equipe editorial na Revista Educação Unisinos. Docente da Rede Estadual de Educação do RS.

Citas

LLAVAL, Christian. A escola não é uma empresa: o neoliberalismo em ataque ao ensino público. São Paulo: Boitempo, 2019.

LAVAL, Christian; VERGNE, Francis. Educação democrática: a revolução escolar iminente. Petrópolis: Vozes, 2023.

Publicado

2025-10-17

Cómo citar

Santos, D. B. da S., & Oliveira, L. M. V. de. (2025). La urgencia de la revolución escolar: un llamado a la acción. Revista E-Curriculum, 23, e64585. https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585

Número

Sección

Resenhas