<strong>CURRÍCULO LOCAL: UMA OPORTUNIDADE DE EMANCIPAÇÃO</strong>

Autores/as

  • Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo Universidade Pedagogica

Palabras clave:

curriculo local, emancipação, subjetividade

Resumen

Depois do processo revolucionario que conduziu a independencia de varios países Africanos, os sistemas de educação passaram e ainda passam por significativas mudanças. Questões por exemplo, sobre a língua usada na instrunção, sobre o conteúdo e até sobre as pedagogias ditaram transformções curriculares. Moçambique é um dos casos em que tais transformções ocorreram e continuam ainda a ocorrer. Este artigo faz uma reflexão as recentes mudanças curriculares em Mocambique, a introdução do chamado Currículo Local. O artigo reconhece a grandeza do passo dado com a introdução deste currículo, mas levanta algumas questões de reflexão como contribuição para uma maior emancipação.

Biografía del autor/a

Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo, Universidade Pedagogica

Docente no departamento de quimica da Universidade pedagogica. PhD em educacao de ciencias pela Curtin University of Technology, Australia

Publicado

2013-04-30

Número

Sección

Artigos