<strong>MOVIMENTOS NA DOCÊNCIA: SUBJETIVIDADES E ENCONTROS INUSITADOS</strong>

Authors

  • Dinamara Garcia Feldens UNISINOS
  • Anthony Fabio Torres Santana Universidade Tiradentes - UNIT

Keywords:

Educação - Subjetividades - Formação Docente

Abstract

Este artigo é fruto da discussão de um grupo de estudos, coordenado pelos autores, que esta vinculado ao grupo de pesquisa: Educação, Cultura e Subjetividades. Pretende compreender, refletir e dissertar sobre a formação docente, a partir da utilização de conceitos presentes na teoria de alguns autores franceses que compõe a denominada filosofia da diferença. Trabalhando com conceitos que referendam a formação enquanto movimentos de linhas e de territorializações, com a produção de subjetividades que constituem o professor. Assim, o texto busca traçar construções teóricas a partir da literatura referendada, perpassando pelo entendimento das multiplicidades, da diferença, dos pensamentos nômades, trabalha o conceito de rizoma, desejo e de formação. Tendo como aporte metodológico a pesquisa bibliográfica. Portanto, neste sentido, a formação do professor se dá através dos movimentos, das trocas entre a produção da vida e de suas materialidades. Desenhar, percorrer, cartografar estas linhas e possibilidades, especialmente aquelas que formam o professor, é o que pretende este artigo.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Dinamara Garcia Feldens, UNISINOS

Doutora em Educação pela UNISINOS. Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes - UNIT. Coordenadora do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Subjetividades (GPECS/UNIT/CNPq).

Anthony Fabio Torres Santana, Universidade Tiradentes - UNIT

Mestrando em Educação pelo Programa de pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes - UNIT. Membro do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Subjetividades (GPECS/UNIT/CNPq).

How to Cite

Feldens, D. G., & Santana, A. F. T. (2011). <strong>MOVIMENTOS NA DOCÊNCIA: SUBJETIVIDADES E ENCONTROS INUSITADOS</strong>. Revista E-Curriculum, 7(2). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/6784

Issue

Section

Artigos