<strong>ESPAÇOS E CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS DOCENTES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS</strong>
Palabras clave:
formação profissional, magistério, educação infantil, crechesResumen
O presente artigo é fruto de uma pesquisa que teve como propósito responder a seguinte questão de pesquisa: Como vem se construindo a identidade docente na Educação Infantil entre educadoras, professoras e professores? O objetivo geral da pesquisa foi compreender, a partir da fala de educadoras, professoras e professores da educação infantil, como se constrói a identidade profissional na educação infantil de 0 a 3 anos. A partir das falas das/os entrevistadas/os a questão da formação coloca-se em evidência, com especial ênfase nas aprendizagens que ocorrem no interior das instituições e na relação com diversos interlocutores. São as reflexões sobre formação trazidas pelas entrevistadas e entrevistados que discutiremos no artigo em questão.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2013-04-30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.