Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2013)
Vol. 11 Núm. 1 (2013)
Publicado:
2013-04-30
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial e-Curriculum
03-05
PDF (Português (Brasil))
Artigos
TEORIA (PÓS) CRÍTICA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOS ESTUDOS CURRICULARES
José Augusto Pacheco
06-22
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO LOCAL: UMA OPORTUNIDADE DE EMANCIPAÇÃO
Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo
23-34
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO CURRICULAR NA PERSPECTIVA FREIREANA: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE DIADEMA
Patricia Lima Dubeux Abensur
35-54
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES DAS INOVAÇÕES CURRICULARES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Mônica Piccione Gomes Rios, Ortenila Sopelsa
55-76
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES MELHORA DESEMPENHO DOS ALUNOS EM AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA?
Eliane Kiss de Souza
77-96
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO DO PROEJA: DIÁLOGOS ENTRE PRÁTICAS E SABERES EM UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR
Laura Cristina Vieira Pizzi, Ana Cristina Santos Limeira
97-113
PDF (Português (Brasil))
O DESAFIO DOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO CAPITALISTA
Clarice Zientarski, Daniele Rorato Sagrillo, Sueli Menezes Pereira
114-135
PDF (Português (Brasil))
ESPAÇOS E CONTEXTOS DE APRENDIZAGENS DOCENTES: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Rosa M. Castilho Martins, Eunice Martin Rittmeister
136-162
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DE UMA EXPERIÊNCIA EM EAD NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE DE NÍVEL MÉDIO
Janara de Camargo Matos
163-180
PDF (Português (Brasil))
QUALIDADE EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO MODO 2 DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO
Gilda Helena Bernardino de Campos, Cilio Ziviani, Gianna Oliveira Bogossian Roque
181-200
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO E CARREIRA DOCENTE: INICIATIVAS DA REDE DE ENSINO ESTADUAL DE SÃO PAULO
Adriana Bauer, Sandra Zakia Lian Sousa
201-215
PDF (Português (Brasil))
ESTUDAR E LECIONAR EM ESCOLAS EXEMPLARES – CRUZAMENTO DE SENTIDOS
Eurize Caldas Pessanha
216-240
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA E AS MEDIAÇÕES REALIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR: A BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS
Renata Jatobá Araújo Oliveira
241-269
PDF (Português (Brasil))
POSSIBILIDADES DE UMA METODOLOGIA ALQUIMISTA PARA PESQUISAR EM EDUCAÇÃO E EM CURRÍCULO
Lívia de Rezende Cardoso, Marlucy Alves Paraíso
270-290
PDF (Português (Brasil))
O DEVIR TRÁGICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: ESPECULAÇÕES FILOSÓFICAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE TRAGÉDIA EM NIETZSCHE
Carlos Betlinski
291-313
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, ENVELHECIMENTO E FILMES DE CURTA-METRAGEM
Luciana Helena Mussi, Nadia Dumara Silveira
314-332
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as