Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 3 (2016)
Vol. 14 Núm. 3 (2016)
Publicado:
2016-09-30
Editorial
EDITORIAL
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
765-766
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ WEB CURRÍCULO: CONTEXTO, APRENDIZADO E CONHECIMENTO
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Maria da Graça Moreira da Silva
767-773
PDF (Português (Brasil))
206 HISTÓRIAS: A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO EM 40 ANOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO
Maria da Graça Moreira da Silva, Fernando José de Almeida
774-808
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA DOS CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM
Antonio Dias Figueiredo
809-836
PDF (Português (Brasil))
UM CENÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: EM BUSCA DE UMA COREOGRAFIA DIDÁTICA INOVADORA
Maria Auxiliadora Soares Padilha, Miguel Angel Zabalza Beraza
837-863
PDF (Português (Brasil))
INTEGRAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIFERENTES ESTRATÉGIAS USADAS E QUESTÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO DO ALUNO
José Armando Valente
864-897
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA A DOCÊNCIA
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
898-918
PDF (Português (Brasil))
A EAD E O USO COTIDIANO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADE PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA
Flávia Andréa dos Santos, Sérgio Paulino Abranches
919-941
PDF (Português (Brasil))
COM-VIVER, COM-CIÊNCIA E CIDADANIA: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN INTEGRANDO A TEMÁTICA DA SAÚDE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Miriam Struchiner, Taís Giannella
942-969
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE RECURSOS DISPONÍVEIS EM REDES SOCIAIS: POTENCIALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE WEB CURRÍCULOS
Mayara Kaynne Fragoso Cabral, George França dos Santos, Rosária Helena Ruiz Nakashima
970-997
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÕES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA E A ABORDAGEM “ESTAR JUNTO VIRTUAL AMPLIADO”
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
998-1024
PDF (Português (Brasil))
PLANO CEIBAL: INDÍCIOS DE RECONFIGURAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CIBERCULTURA EM UMA ESCOLA URUGUAIA
Márcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento
1025-1053
PDF (Português (Brasil))
Memória e Documentos
MEMORIAL REFLEXIVO: RETRATOS E TEMPOS VIVIDOS ENTRE LUGARES NA ACADEMIA E NA ESCOLA
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1054-1106
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DESAJUSTES CONTEMPORÂNEOS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE CURRÍCULO E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Gislene Rangel Evangelista, Shirlei Rezende Sales
1107-1129
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES: CURRÍCULO, TRABALHO PEDAGÓGICO E INOVAÇÃO
Marina Graziela Feldmann, Marcos Tarciso Masetto, Silvana Alves Freitas
1130-1150
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO ENSINO SUPERIOR
Marina Lupepso, Patrícia Meyer, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
1151-1178
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
AGRADECIMENTO AOS PARECERISTAS E EDITORES DA SEÇÃO V.14, N.3 (2016)
Comissão Editorial
1179-1180
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as