Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 4 (2016)
Vol. 14 Núm. 4 (2016)
Publicado:
2016-12-30
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1181-1183
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NAS ESCOLAS: RESISTINDO E (RE) EXISTINDO AO PODER HEGEMÔNICO
Alexandre Saul, Alexandra Garcia
1184-1192
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E O PROTAGONISMO DOCENTE E DISCENTE
Maria de Lourdes Rangel Tura
1193-1212
PDF (Português (Brasil))
OS CURRÍCULOS PRATICADOSPENSADOS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS/RJ: EM BUSCA DA JUSTIÇA COGNITIVA E DA TESSITURA DA EMANCIPAÇÃO SOCIAL
Eliane Fernandes de Lacerda, Inês Barbosa de Oliveira
1213-1235
PDF (Português (Brasil))
SOBRE BASE E BASES CURRICULARES, NACIONAIS, COMUNS: DE QUE CURRÍCULO ESTAMOS FALANDO?
Kátia Silva Cunha, Janini Paula da Silva
1236-1257
PDF (Português (Brasil))
AS PRÁTICAS E AS POLÍTICAS CURRICULARES DE INCLUSÃO E O DIREITO À DIFERENÇA
José Antonio Sepulveda, Denize Sepulveda
1258-1287
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E RELAÇÕES ETNICORRACIAIS: A IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA "HISTÓRIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA" NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ/BAHIA
Benedito Gonçalves Eugênio, José Jackson Reis dos Santos, Janyne Barbosa Souza
1288-1309
PDF (Português (Brasil))
AS FRAÇÕES E A ESCALA: POSSIBILIDADES PARA O VISUAL NO CURRÍCULO ESCOLAR PARA ALUNOS SURDOS
Daiane Kipper, Cláudio José de Oliveira, Adriana da Silva Thoma
1310-1331
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVA DE EXPERIÊNCIAPRÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE JUSTIÇA COGNITIVA
Graça Regina Franco da Silva Reis
1332-1357
PDF (Português (Brasil))
“NÃO É SÓ PELO DIPLOMA”: AS OCUPAÇÕES DAS ESCOLAS E OS PROCESSOS CURRICULARES
Regina Moura Macedo, Neila Monteiro Monteiro Espindola, Allan Carvalho Rodrigues
1358-1376
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DE ÓDIO NAS MÍDIAS SOCIAIS: A DIFERENÇA COMO LETRAMENTO MIDIÁTICO E INFORMACIONAL NA APRENDIZAGEM
Marcelo Andrade, Magda Pischetola
1377-1394
PDF (Português (Brasil))
RESGATANDO O PLANO DA MATEMÁTICA EM PORTUGAL: UMA EXPERIÊNCIA DE CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO PROMOTORA DE SUCESSO ESCOLAR?
Fátima Delgado, Carlinda Leite, Preciosa Fernandes
1395-1422
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DOCUMENTAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO SOBRE REPOSITÓRIOS DE PRÁTICA E ARTEFATOS DE MEDIAÇÃO
Patrícia Scherer Bassani, Claudio Lima, Daniel Dalanhol
1423-1453
PDF (Português (Brasil))
A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO DE HISTÓRIA E O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA CRÍTICA DO EDUCANDO
Maria da Paz Cavalcante
1454-1483
PDF (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO DOCENTE E DISTÂNCIA TRANSACIONAL: USO DO FACEBOOK NUM MESTRADO EM REGIME MISTO (B-LEARNING)
Lia Raquel Oliveira
1484-1498
PDF (Português (Brasil))
ETNOGRAFIA EDUCACIONAL E ANÁLISE DE DISCURSO: UMA BRICOLAGEM METODOLÓGICA PARA PESQUISAR CURRÍCULOS
Maria Carolina da Silva Caldeira, Marlucy Alves Paraíso
1499-1526
PDF (Português (Brasil))
PARA UM CURRÍCULO ÉTICO-CRÍTICO: REFERÊNCIAS A PARTIR DA ÉTICA DA LIBERTAÇÃO DE ENRIQUE DUSSEL
Alípio Casali
1527-1555
PDF (Português (Brasil))
AS CIÊNCIAS HUMANAS E AS CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Antonio Chizzotti
1556-1575
PDF (Português (Brasil))
Memória e Documentos
MEMORIAL
Mere Abramowicz
1576-1590
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.14,n.4 (2016)
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as