Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 2 (2017)
Vol. 15 Núm. 2 (2017)
Publicado:
2017-06-30
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
249-252
PDF (Português (Brasil))
Artigos
OS (DES)ARRANJOS CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL PORTUGUESA DE EDUCADORES DE INFÂNCIA E DE PROFESSORES DOS 1º E 2º CICLOS DO ENSINO BÁSICO
Carlos Alberto Ferreira
253-273
PDF (Português (Brasil))
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O ENSINO EM QUESTÃO
Guilherme Basílio
274-292
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE CURRÍCULO: RELAÇÕES QUE SE (DES)ENCONTRAM NA PRÁTICA
Antonio Pereira
293-324
PDF (Português (Brasil))
OS SENTIDOS REFERENTES À CLASSE SOCIAL E RELAÇÕES DE PODER PRESENTES NO CONTEXTO DAS TEORIAS CURRICULISTAS TRADICIONAIS E CRÍTICAS
Adriana Regina de Jesus Santos, Rosana Pereira Lopes, Rogerio da Costa
325-344
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE E CULTURA ESCOLAR: OUTRAS PERSPECTIVAS PARA A ANÁLISE DE UMA PRÁTICA CURRICULAR INCLUSIVA
Amélia Maria Araujo Mesquita, Genylton Odilon Rêgo Rocha
345-375
PDF (Português (Brasil))
DAS ADAPTAÇÕES ÀS FLEXIBILIZAÇÕES CURRICULARES: UMA ANÁLISE DE DOCUMENTOS LEGAIS E REVISTAS PEDAGÓGICAS
Renata Porcher Scherer, Patrícia Gräff
376-400
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E ESTADO: TAL LUGAR, QUAL VALOR?
Walter Cavalcanti Costa, Amara Cristina De Barros e Silva Botelho
401-428
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA INVESTIGAÇÃO TEMÁTICA: ELEMENTOS POLÍTICO-EPISTEMOLÓGICOS DE UMA PRÁXIS DE PESQUISA CRÍTICO-EMANCIPATÓRIA
Alexandre Saul, Ana Maria Saul
429-454
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DEMOCRATIZANTES NO BRASIL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DAS ESCOLAS EM UM CONTEXTO EMERGENTE
Zoraia Aguiar Bittencourt, Marília Costa Morosini
455-480
PDF (Português (Brasil))
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A PRODUÇÃO BIOPOLÍTICA DA EDUCAÇÃO COMO FORMAÇÃO DE “CAPITAL HUMANO”
Janete Magalhães Carvalho, Sandra Kretli Silva, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
481-503
PDF (Português (Brasil))
OS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: DISCUSSÕES EM TORNO DA FLUÊNCIA DIGITAL E SEGURANÇA DOCENTE
Alaim Souza Neto, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
504-523
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA PEDAGÓGICA E DIDÁTICA HUMANIZADORA: MATERIALIDADE DE PRESSUPOSTOS DE PAULO FREIRE
Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga, Maurício Cesar Vitória Fagundes
524-549
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
OS IMPACTOS DOS FEMINISMOS E DOS ESTUDOS DE GÊNERO NO CURRÍCULO EDUCACIONAL
Fabiane Freire França, Delton Aparecido Felipe
550-562
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.15, n.2 (2017)
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as