Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 3 (2018)
Vol. 16 Núm. 3 (2018)
Publicado:
2018-10-08
Editorial
Editorial
Antonio Chizzotti
539-543
pdf (Português (Brasil))
Artigos
SOBRE A POLÍTICA CURRICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO (2007-2009): ALGUMAS REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS
Vitória Azevedo da Fonseca, Paulo Gomes Lima
544-565
PDF (Português (Brasil))
O currículo por competências e o trabalho de professores
Joelma Lúcia Vieira Pires
566-593
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO E CONHECIMENTO ESCOLAR COMO MEDIADORES EPISTEMOLÓGICOS DO PROJETO DE NAÇÃO E DE CIDADANIA.
Fernando José de ALMEIDA, Maria da Graça Moreira da Silva
594-620
PDF (Português (Brasil))
(IM) POSSIBILIDADES DAS ADAPTAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Mariane Carloto da Silva, Silvia Maria de Oliveira Pavão
621-649
PDF (Português (Brasil))
DIVERSIDADE E IN/EXCLUSÃO: VOZES E SILÊNCIOS NA FORMAÇÃO DO/A PEDAGOGO/A
Joacir Marques da Costa, Marilene Gabriel Dalla Corte, Luciana Guilhermano da Silva
668-693
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: PARA ALÉM DA SUA APLICAÇÃO, QUANDO FAZEM A DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS?
Marcos Tarciso Masetto
650-667
PDF (Português (Brasil))
MODELOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PROJETOS CURRICULARES INOVADORES: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA
Elize Keller-Franco
694-720
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO RIO GRANDE DO SUL: ESTUDO DAS ESTRUTURAS CURRICULARES DAS LICENCIATURAS
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
721-750
PDF (Português (Brasil))
RÁDIO-ESCOLA E MÍDIA-EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS
Alexandra Bujokas de Siqueira, Larissa de Almeida Martins
768-787
PDF (Português (Brasil))
A ARQUEOLOGIA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR: ENREDO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUA INTERFACE COM O CURRÍCULO INTEGRADO
Xênia Diógenes Benfatti, Grace Troccoli Vitorino, Meirecele Calíope Leitinho
751-767
PDF (Português (Brasil))
POR UMA PEDAGOGIA DA CRIAÇÃO COM O CINEMA BRASILEIRO: CURADORIA E EXPANSÃO DO REPERTÓRIO
Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
788-806
PDF (Português (Brasil))
AUTONOMIA, COMUNICAÇÃO ONLINE E COLABORAÇÃO NOS ESPAÇOS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES
Wannise de Santana Lima
807-830
PDF (Português (Brasil))
(RE)CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO EM AÇÃO: ELEMENTOS PROPICIADORES E CERCEADORES DA AUTONOMIA DO PROFESSOR
Daniela Schiabel, Helena Maria dos Santos Felício
831-856
PDF (Português (Brasil))
O currículo da Pedagogia Waldorf e o desafio da sua atualização
Jonas Bach Junior, Melanie Gesa Mangels Guerra
857-878
PDF (Português (Brasil))
OBJETIVIDADES E SUBJETIVIDADES NA EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA SOBRE OS CURRÍCULOS
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Tadeu Aparecido Malaquias
879-910
PDF (Português (Brasil))
CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
Claudia Sebastiana Rosa da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho
911-933
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
Agredecimentos
Agradecimentos Agradecimentos
pdf (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as