Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2019)
Vol. 17 Núm. 1 (2019)
Publicado:
2019-03-29
Editorial
Editorial
Antonio Chizzotti, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
LOS RELATOS DIGITALES PERSONALES Y LAS REDES SOCIALES EN ADOLESCENTES
José Luis Rodríguez Illera, Francesc Martínez Olmo, Cristina Galván
10-27
PDF
INTERAÇÃO E QUESTIONAMENTO NUMA REDE SOCIAL: UM ESTUDO NO CONTEXTO DE UM ESTÁGIO PROFISSIONAL DE UM CURSO TECNOLÓGICO
Maria João Loureiro, Rita Gonçalves
28-50
PDF (Português (Brasil))
UM PANORAMA DAS PESQUISAS CENTRADAS NOS CURRÍCULOS PRATICADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PERÍODO DE 1987 A 2012
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Célia Maria Carolino Pires
51-78
PDF (Português (Brasil))
CONSONÂNCIAS E DISSONÂNCIAS ENTRE REFLEXÕES DE LICENCIANDOS EM ESTÁGIO E O CURRÍCULO: O CASO DA LICENCIATURA EM INFORMÁTICA/COMPUTAÇÃO DA UECE/UAB
Francisca Lindvania da Silva Vieira, Adriano Silveira Machado, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior
79-106
PDF (Português (Brasil))
CONCEITOS E ENFOQUES EM COMPETÊNCIAS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS: UMA REVISÃO NARRATIVA
Rosane de Mello Santo Nicola, Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau
107-144
PDF (Português (Brasil))
DIALOGISMO NA REINVENÇÃO DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Ana Maria de CAMPOS, Dulcinéia de Fátima FERREIRA
145-167
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO – UM LEGADO GENEROSO E ESPERANÇOSO
Sandra Maders, Valdo Barcelos
168-183
PDF (Português (Brasil))
PROFESSOR (NÃO) É EDUCADOR? EMBATES PELA IDENTIDADE DOCENTE NO CINQUENTENÁRIO DE “PEDAGOGIA DO OPRIMIDO”
Andresa Silva da Costa Mutz, Elvis Patrik Katz
184-203
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA FREIRIANA: O CURRÍCULO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Sheilla Silva Conceição, Henrique Nou Schneider, Elaine dos Reis Soeira
204-229
PDF (Português (Brasil))
A CENTRALIDADE DO PAPEL DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA RECONFIGURAÇÃO DO CURRÍCULO E DA PROFISSÂO
Silvana Soares de Araujo Mesquita
230-255
PDF (Português (Brasil))
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) COM PESQUISA E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS (RRI) PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O CASO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Eliane Medeiros Borges, Marcos Tanure Sanabio, Juliana Alves Magaldi
256-281
PDF (Português (Brasil))
CINEMA NA ESCOLA: UMA MÁQUINA DE GUERRA CONTRA A VIOLÊNCIA PERFORMÁTICA NARCISISTA?
Mirele Corrêa, Alexandrina Monteiro
282-303
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
PARADOXOS NA EDUCAÇÃO:INSERÇÃO E ALTERIDADE DE IMIGRANTES NAS RELAÇÕES ESCOLARES
Maura Pardini Bicudo Véras
304-312
PDF (Português (Brasil))
Agradecimentos
Agradecimentos
Revista e-Curriculum
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as