<strong>EXTENSÃO DA INOVAÇÃO DOCENTE SOBRE O USO DAS TIC NA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE BARCELONA</strong>
Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação, Inovação docente universitária,Resumo
Melhorar a docência na Universidade é uma necessidade pela mesma comunidade universitária que requer apoio técnico e pedagógico assim como incentivos e pretígio parecidos àqueles que atuam na pesquisa. Entre os aspectos que devem melhorar encontra-se o uso das tecnologias de informação e comunicação, aspecto que nosso grupo vem trabalhando com o apoio da inovação docente da própria universidade e do DURSI (Departamento de Universidades, Pesquisa e Sistemas de Comunicação). Queremos explicar com este artigo o processo realizado em nossa Faculdade da inovação “As TIC como ferramenta de transformação da docência universitária” desde seu início, passando pelo desenvolvimento, resultados e implementação ou extensão da inovação à totalidade do professorado da Faculdade de Ciências da Educação. O grau de satisfação dos estudantes, receptores destas melhorias, foi tratado a partir de um questionário semifechado que se aplicou no final de cada quatro meses para obtenção de elementos, partindo da comparação de dois períodos, de maneira a reconduzir as ações dos agentes de mudanças e a elaboração do plano de extensão para todos o professorado.Downloads
Publicado
2010-07-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.