Aportes à pesquisa sobre educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Palavras-chave:
educação e trabalho, MST, educação e movimentos sociaisResumo
Resumo: O principal escopo deste texto é o de realizar uma análise acerca das pesquisas sobre educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Com o objetivo de mais bem determinar a problemática educação e trabalho, colocamos em epígrafe três questões cruciais para o desenvolvimento educacional e econômico do Movimento: a reforma agrária democrática; a economia política; e a base social do MST. As reflexões contidas neste texto apóiam-se em revisão da literatura pertinente à temática e em pesquisas empíricas efetuadas em várias escolas e assentamentos do MST.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-06-30
Como Citar
Vieitez, C. G., & Dal Ri, N. M. (2015). Aportes à pesquisa sobre educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Revista E-Curriculum, 13(2), 280–308. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/15895
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






