As representações sociais de professoras da Educação Básica sobre internet e escola: um estudo em uma escola UCA em Minas Gerais.
Palavras-chave:
representações sociais, escola, internet, professores da Educação Básica, tecnologias digitaisResumo
O artigo descreve as representações sociais sobre internet e escola de professoras da Educação Básica de uma escola da rede municipal de Itabira, Minas Gerais, anteriores à sua formação no Projeto Um Computador por Aluno, Projeto UCA, tendo servido para orientar o processo formativo. Foi identificada uma interessante convergência entre representações. A pesquisa permitiu compreender práticas a partir do processo de construção das representações no cotidiano e nas relações entre os sujeitos. Propõe-se que os processos de formação continuada de professores para o uso educacional das tecnologias digitais de informação e comunicação considerem a percepção dos profissionais sobre os recursos das tecnologias para que se favoreça a adesão do profissional à proposta de formação continuada e à inovação pedagógica e se propicie a construção de saberes pedagógicos e a renovação das práticas didáticas.Downloads
Publicado
2016-08-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.