Editorial

Authors

  • Branca Jurema Ponce Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo

Keywords:

e-Curriculum, artigos, dossiê

Abstract

A Revista e-Curriculum, em seu vigésimo nono número, oferece seis artigos de demanda contínua e um dossiê temático denominado “Educação não escolar de adultos: estudos sobre educação popular e educação para os direitos humanos” apresentado pelo Prof. Dr. Sérgio Haddad, pesquisador da Ação Educativa e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Caxias do Sul (UCS). O dossiê temático aborda a educação não escolar de jovens e adultos. Foi produzido por pesquisadores de diferentes partes do país e, portanto, apresenta realidades diversas que se costuram pela preocupação com a educação popular e para os direitos humanos. É composto por oito artigos nacionais e um artigo internacional de caráter analítico escrito por dois pesquisadores latino-americanos. O número também oferece seis artigos de demanda contínua, que enriquecem o conhecimento relacionado a pesquisas sobre políticas e práticas curriculares, internet e escola e educação indígena. 

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Branca Jurema Ponce, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) , graduação em Pedagogia pela Faculdades Campos Salles (1980) , mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) , doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) , ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Instituto de Educação Fernão Dias Pais (1967) e ensino-medio-segundo-grau pelo Instituto de Educação Fernão Dias Pais (1970) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Filosofia , com ênfase em Ética. Atuando principalmente nos seguintes temas: tempo, docência, formação, construçã

Published

2016-08-16

How to Cite

Ponce, B. J. (2016). Editorial. Revista E-Curriculum, 14(2), 375–376. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/29111

Issue

Section

Editorial