<strong>DESAFIOS DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPLEXO</strong>
Palabras clave:
Programas de pós-graduação e tarefas de aprendizagem. Desenvolvimento do pensamento complexo. Estereotipos de pensamentoResumen
Este trabalho aborda o problema da construção do currículo para a pós-graduação no novo saber contemporâneo. Parte dos princípios epistemológicos próprios do desenvolvimento da teoria científica como das necessidades da prática. A visão interdisciplinar e transdisciplinar não é possível à margem do pensamento complexo que integre uma visão dos fenômenos da realidade. No entanto, os programas de pós-graduação, em geral, não entendem a questão como se deveria. Aprofunda-se em uma experiência realizada na Universidade de La Habana, os resultados e obstáculos subjetivos ante as tarefas de aprendizagem com estudantes de pós- graduação.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2010-07-04
Cómo citar
Fariñas, G. (2010). <strong>DESAFIOS DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPLEXO</strong>. Revista E-Curriculum, 1(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3124
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






