<strong>CRIATIVIDADE E AUTORIA: O PROCESSO DE ELABORAR ROTEIROS PARA ANIMAÇÕES VIRTUAIS</strong>
Palabras clave:
Testes de Escrita Criativa. Novas Tecnologias de Informação e de Comunicação. Animações Virtuais. Roteiros.Resumen
Este trabalho apresenta critérios norteadores da escrita criativa em roteiros de animações virtuais. Considera-se que a elaboração de roteiros por parte de alunos visando elaboração de animações virtuais atende as demandas afetivas e cognitivas dos alunos o que possibilita colocá-los na posição de autores com manifestações de atributos da criatividade. Os critérios de escrita criativa, elaborados por Torrance na década de 1960 e utilizados em avaliações de histórias infantis elaboradas por alunos de escolas primárias, foram adaptados para o caso dos roteiros e se mostraram pertinentes nessa função.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Vinha, M. L. (2010). <strong>CRIATIVIDADE E AUTORIA: O PROCESSO DE ELABORAR ROTEIROS PARA ANIMAÇÕES VIRTUAIS</strong>. Revista E-Curriculum, 4(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3219
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






