<strong>O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA A REFLEXÃO DA PRÁXIS DOCENTE</strong>
Palabras clave:
Formação de educadores. Estágio supervisionado. Currículo. ReflexãoResumen
A formação de educadores oferecida na modalidade a distância, pelo Programa de Formação de Docentes – PROFORM da Universidade Católica de Brasília, destina-se a bacharéis e tecnólogos de diversos ramos do saber, que necessitam complementar seus estudos com uma formação pedagógica que os habilite a ingressar (ou continuar) no magistério para atuar nas disciplinas específicas da Educação Básica e da Educação Profissional. O curso fundamenta-se numa proposta curricular reflexiva de ação, que pode ser percebida claramente ao longo do processo de estágio supervisionado, por meio da utilização de mídias capazes de favorecer a interação e a socialização dos saberes, entre as quais se destacam os fóruns de discussão e a comunicação por meio de cartas – aqui denominadas “cartas pedagógicas”. Ambos os espaços têm se caracterizado pela valorização das experiências comunicadas e pelo respeito à diversidade de opiniões.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Machado, M. J., & Aquino, V. (2010). <strong>O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA A REFLEXÃO DA PRÁXIS DOCENTE</strong>. Revista E-Curriculum, 4(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3231
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






