<strong>EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR DE PESSOAS ADULTAS: IDEIAS E INICIATIVAS DE MELHORIAS DE COMUNIDADES</strong>

Autores/as

  • Aline Abbonizio Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Educação e comunidade, Associação de moradores, Educação Popular

Resumen

O artigo examina um conjunto de treze títulos sobre educação não escolar de adultos e melhorias de comunidades, identificados a partir de busca ao Banco de Teses da Capes. As dissertações de mestrado e teses de doutorado foram defendidas no período de 1999 a 2006 nos programas de Pós-graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social. Os treze títulos tratam de experiências formativas relacionadas aos locais de moradia. Esses locais têm sido denominados por alguns autores como espaços comunitários e têm como importantes promotores das iniciativas as associações de moradores, centros comunitários, centros de formação e a Igreja Católica.

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Biografía del autor/a

Aline Abbonizio, Universidade de São Paulo

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Faculdade de Educação Universidade de São Paulo. Bacharel em História pela Universidade de São Paulo (2001); Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e colaboradora do Observatório da Educação da ONG Ação Educativa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em desenvolvimento local.

Cómo citar

Abbonizio, A. (2010). <strong>EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR DE PESSOAS ADULTAS: IDEIAS E INICIATIVAS DE MELHORIAS DE COMUNIDADES</strong>. Revista E-Curriculum, 5(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3245

Número

Sección

Artigos