ATUALIZAÇÕES SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i2p729-747

Palavras-chave:

Internacionalização da Educação, Educação de Surdos, Bilinguismo.

Resumo

Fundamentado no referencial teórico da Internacionalização Abrangente e por meio de uma revisão sistemática, objetivou-se descrever as tendências na produção científica brasileira sobre internacionalização na educação de surdos para responder à problemática: quais são as tendências na produção científica brasileira sobre internacionalização na Educação de Surdos? Aferiu-se que a internacionalização é um tema que vem sendo explorado na atualidade das pesquisas sobre educação de surdos e evidenciou-se o crescente interesse da comunidade acadêmica. Conclui-se que a internacionalização na educação de surdos é uma lacuna a ser exploradas em pesquisas futuras.

Biografia do Autor

Indiamaris Pereira, IFSC

Mestra em Educação pela Univali. Professora do Curso Superior em Pedagogia Bilíngue do IFSC.

Paulo Roberto Senhem, Univali

Doutor pela Univali.

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Publicado

2021-06-30

Edição

Seção

Artigos