20 anos de produção científica (2001-2021) sobre avaliação na formação inicial em Educação Física
desafios para Região Norte
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e61062Palavras-chave:
avaliação, educação física, Região NorteResumo
O objetivo desta pesquisa é compreender a natureza da produção científica sobre a avaliação na formação inicial em educação física, particularmente na Região Norte. O método utilizado foi a revisão sistemática, no período de 2001-2021, os estudos foram mapeados dentro dos seguintes indexadores: Scielo, Hbisco, Lilacs, Doaj, Pubmed, Latindex e o Portal de Periódicos da Capes. A pesquisa evidencia uma crescente de resultados em relação às produções sobre a avaliação na formação inicial, mas que se encontra concentrada em uma região nacional, embora haja indícios de aumento na produção sobre o tema na Região Norte. Com isso, conclui-se que o debate acerca da avaliação na formação inicial em educação física vem se expandindo em função de um grupo que tem discutido o objeto nos últimos anos.
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