The urgency of school revolution

a call to action

Authors

  • Daiana Bastos da Silva Santos Universidade Federal do Rio Grande (Furg)
  • Luthiane Miszak Valença de Oliveira Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585

Abstract

Review of the work: LAVAL, Christian; VERGNE, Francis. Democratic education: the imminent school revolution. Petrópolis: Voices, 2023.

Author Biographies

Daiana Bastos da Silva Santos, Universidade Federal do Rio Grande (Furg)

Doutora em Educação (Unisinos). Técnica em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Luthiane Miszak Valença de Oliveira, Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículo, Ensino Médio e Juventudes Contemporâneas (GEPCEM/ Unisinos) e do Grupo de Pesquisa em Gestão e Inovação Educacional (UFFS). Auxiliar na equipe editorial na Revista Educação Unisinos. Docente da Rede Estadual de Educação do RS.

References

LLAVAL, Christian. A escola não é uma empresa: o neoliberalismo em ataque ao ensino público. São Paulo: Boitempo, 2019.

LAVAL, Christian; VERGNE, Francis. Educação democrática: a revolução escolar iminente. Petrópolis: Vozes, 2023.

Published

2025-10-17

How to Cite

Santos, D. B. da S., & Oliveira, L. M. V. de. (2025). The urgency of school revolution: a call to action. Revista E-Curriculum, 23, e64585. https://doi.org/10.23925/1809-3876.2025v23e64585