<strong>COGNIÇÃO E AUTORIA: AS EMERGÊNCIAS EM LEITURA NA FORMAÇAO DOCENTE</strong>

Autores/as

  • Flávia Brocchetto RAMOS Universidade de Caxias do Sul
  • Nize Maria Campos PELLANDA Universidade de Santa Cruz do Sul

Palabras clave:

Leitura-narrativa - Processos cognitivos - Biologia da Cognição

Resumen

O PPGL/UNISC, através da linha de pesquisa “Texto, subjetividade e memória”, privilegia estudos de textos literários, a fim de analisar propostas de conhecimento presentes em obras literárias. Esse texto discorre sobre resultados oriundos do projeto de pesquisa-intervenção A construção de conhecimentos e competência em leitura: formando professores-leitores. O texto discute dados obtidos durante a realização de uma oficina de texto narrativo, que focava, em especial, a leitura de contos. A partir de oficinas com um grupo de 14 educadores do Ensino Fundamental procedeu-se a análise e discussão dos dados, baseadas em pressupostos teóricos da complexidade com o foco na inseparabilidade ser/conhecer.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Flávia Brocchetto RAMOS, Universidade de Caxias do Sul

Professora e Pesquisadora na UCS e UNISC. PPGL/Universidade de Santa Cruz do Sul e PPGEd

Nize Maria Campos PELLANDA, Universidade de Santa Cruz do Sul

Professora e Pesquisadora na UNISC PPGL/Universidade de Santa Cruz do Sul e PPGEd; Universidade de Santa Cruz do Sul

Cómo citar

RAMOS, F. B., & PELLANDA, N. M. C. (2011). <strong>COGNIÇÃO E AUTORIA: AS EMERGÊNCIAS EM LEITURA NA FORMAÇAO DOCENTE</strong>. Revista E-Curriculum, 6(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/6630

Número

Sección

Artigos