Epistemologias na introdução e no desenvolvimento de práticas escritas: identidades em jogo

Autores

  • Manoel Luiz Gonçalves Corrêa (USP/CNPq)

Palavras-chave:

epistemologia, escrita, identidade, história, letramento

Resumo

Assumo, neste artigo, que o trabalho com qualquer fato de realidade se dá a partir de alguma reflexão sobre o conhecimento, seja essa reflexão uma ou dispersa, explícita ou implícita. Penso conhecimento como modo de acesso ao mundo e ao outro e trato, em particular, do trabalho com práticas escritas. Com o objetivo de mostrar que a reflexão sobre o conhecimento tem papel fundamental nas possíveis identidades dos sujeitos inscritos nessas práticas, procuro ilustrar, com passagens históricas significativas, a introdução e o desenvolvimento da escrita na vida dos brasileiros.

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Como Citar

Corrêa, M. L. G. (2015). Epistemologias na introdução e no desenvolvimento de práticas escritas: identidades em jogo. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 31(4). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/22222

Edição

Seção

Artigos