Teletandem Institucional Integrado: O que aprendemos sobre produção escrita e correção por pares?

Autores/as

  • Solange Aranha UNESP - Universidade Estadual Paulista, Brazil
  • Suzi Marques Spatti Cavalari UNESP - Universidade Estadual Paulista, Brazil

Palabras clave:

teletandem, produção escrita, feedback corretivo, aprendizagem de língua estrangeira.

Resumen

Defi nimos o teletandem institucional integrado (TTDii) como uma série desessões de teletandem que são integradas às aulas de língua estrangeiraa fi m de que a prática de teletandem ao mesmo tempo benefi cie e sejabenefi ciada por tais aulas. O objetivo deste trabalho é encaminharquestões sobre a forma pela qual os participantes brasileiros, futurosprofessores de língua estrangeira, oferecem feedback para as produçõesescritas de seus pares americanos. Os dados pertencem a um banco dedados que inclui os textos escritos e revisados durante a duração dasparcerias. Os resultados mostram que os participantes tendem a corrigira produção escrita de seus parceiros de teletandem de forma direta, comfoco na forma linguística e de acordo com suas crenças e experiênciacomo alunos.

Publicado

2015-12-01

Cómo citar

Aranha, S., & Cavalari, S. M. S. (2015). Teletandem Institucional Integrado: O que aprendemos sobre produção escrita e correção por pares?. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 31(3). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/26404

Número

Sección

Articulos