Lexicografia pedagógica: atores e interfaces

Autores/as

  • Magali Sanches Duran
  • Claudia Maria Xatara UNESP - S. J. Rio Preto

Palabras clave:

lexicografia pedagógica, lexicografia bilíngüe, dicionário bilíngüe pedagógico

Resumen

Os dicionários para aprendizes de línguas estrangeiras são obras relativamente recentes no mercado editorial e atendem uma demanda por obras pedagógicas que foi ignorada pelos lexicógrafos durante muito tempo. Esse segmento do mercado lexicográfico vem se revelando promissor, com diversas possibilidades de inovações. A fim de delinear o campo de desenvolvimento da Lexicografia Pedagógica, este artigo analisa-a sob duas perspectivas: a de suas interfaces com outras áreas da Lingüística e a de seus atores, pessoas cuja atuação influencia a produção de suas obras. Esta exposição tem o objetivo de despertar o interesse de pesquisadores brasileiros pela Lexicografia Pedagógica e, indiretamente, promover a produção nacional de dicionários pedagógicos.

Biografía del autor/a

Magali Sanches Duran

UNESP - S. J. Rio Preto

Publicado

2016-11-22

Cómo citar

Duran, M. S., & Xatara, C. M. (2016). Lexicografia pedagógica: atores e interfaces. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 23(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/30294

Número

Sección

Articulos