Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita de Relatórios de Estágio de professores de línguas em formação

Autores/as

  • Lívia Chaves Melo Universidade Federal de Tocantins

Palabras clave:

Estágio Supervisionado, Vozes sociais, Projeção, Citações.

Resumen

Neste trabalho analisamos vozes enunciativas que emergem na escrita de Relatórios de Estágio, produzidos por professores de línguas a partir de usos de práticas acadêmicas de citação. Consideramos ainda as diferentes vozes enunciativas trazidas pelas citações identicadas e examinamos as contribuições das formas linguísticas de inscrição do outro e do eu- mesmo no enunciado. Filiamo-nos aos trabalhos no âmbito da Linguística Sistêmico-Funcional. Os resultados da investigação nos mostram que a escrita dos relatórios é reveladora de um diálogo entre muitas vozes outras e próprias as quais permitem aos enunciadores projetar-se no interior de seu discurso; discutir armações, entre outras funções.

 

Publicado

2017-09-14

Cómo citar

Melo, L. C. (2017). Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita de Relatórios de Estágio de professores de línguas em formação. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/34373

Número

Sección

Articulos