Gênero, IFA e design de cursos: relato de uma experiência

Autores/as

  • Rosinda de Castro Guerra Ramos Univeersidade Federal de São Paulo

Palabras clave:

Inglês para Fins Acadêmicos, IFA, Gêneros textuais, Design de cursos.

Resumen

Este artigo relata uma experiência vivenciada com/pelo grupo de pesquisa GEALIN, de trazer para a prática pedagógica a utilização de gêneros textuais. Iniciando pela contextualização do curso, apresentam- se princípios que nortearam o design de um curso de leitura em Inglês para Fins Acadêmicos (IFA), baseado em gêneros textuais. Segue, então, seleção, decisões quanto a sequenciamento e às bases que guiaram a produção do material didático. Comentam-se problemas e soluções encontrados nessa tarefa, decorrentes de avaliações e da utilização do material em sala de aula. Ao nal, são feitas considerações sobre esse uso para o desenvolvimento de cursos voltados para o ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Acadêmicos.

Publicado

2017-11-22

Cómo citar

Ramos, R. de C. G. (2017). Gênero, IFA e design de cursos: relato de uma experiência. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(3). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/35233