La relación entre actitud y el éxito del feedback correctivo escrito en la adquisición de una segunda lengua

Autores/as

  • Jorge Lillo Universidade Católica da Santíssima Concepción

DOI:

https://doi.org/10.1590/0102-445069444187897356

Palabras clave:

feedback correctivo, aquisição de segunda língua, diferenças individuais

Resumen

Este artigo é parte duma tese de doutorado que investigou a atitude  que os alunos têm em relação ao feedback corretivo (FC) escrito numa segunda língua (L2). A atitude foi medida com um questionário que incluía uma escala de Likert de 5 pontos. As preferências foram medidas em resposta à frequência de percentagens e a correlação entre a atitude e o efeito do FC escrito foram realizados utilizando o índice de correlação de Pearson. Além disso, foi realizada uma análise de covariância para medidas repetidas com atitude como uma co-variável para maior precisão estatística. Os resultados indicam que os alunos preferem ser corrigidos na produção de textos escritos em Inglês como L2 e atitude pode ter um efeito mediador sobre o efeito da FC.

 

Publicado

2018-05-06

Cómo citar

Lillo, J. (2018). La relación entre actitud y el éxito del feedback correctivo escrito en la adquisición de una segunda lengua. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(4). https://doi.org/10.1590/0102-445069444187897356

Número

Sección

Articulos