Gramática/análise linguística no ensino de inglês (língua estrangeira) por meio de sequência didática: uma análise parcial

Autores

  • Claudia Lopes Pontara Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Vera Lucia Lopes Cristovão Universidade Estadual de Londrina - UEL

Palavras-chave:

Análise linguística, Expressão escrita, Sequência didática, Língua inglesa

Resumo

Este artigo discute as possibilidades de articulação entre o ensino de gramática/análise linguística e de expressão escrita (compreensão e produção) durante o processo de implementação de uma Sequência Didática por meio dos gêneros de textos comics, comic strips, political cartoon no contexto de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas do Estado do Paraná – CELEM. Nossas análises nos permitem concluir que o procedimento Sequência Didática viabiliza o trabalho com a gramática, possibilitando que esta seja trabalhada em sala de aula na perspectiva da análise linguística (cf.: Geraldi 1991, 1997), o que torna esse estudo muito mais signicativo e real para o aluno.

 

Downloads

Publicado

2017-11-22

Como Citar

Pontara, C. L., & Cristovão, V. L. L. (2017). Gramática/análise linguística no ensino de inglês (língua estrangeira) por meio de sequência didática: uma análise parcial. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(3). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/35236