Avaliação da Qualidade da Tradução: resultados da primeira fase de um estudo longitudinal sobre a aquisição da competência tradutória

Autores

  • Tania Liparini Campos UFPB
  • Luciane Leipnitz UFPB
  • Camila N. de Oliveira Braga UFPB

DOI:

https://doi.org/10.1590/0102-445033559977057488

Palavras-chave:

Competência Tradutória, Desenvolvimento da Competência Tradutória, Formação de Tradutores, Avaliação da Qualidade da Tradução

Resumo

Este artigo apresenta um recorte do projeto Competência Tradutória   e Formação de Tradutores: o desenvolvimento das subcompetências específicas do tradutor (CNPq 485158/2013-2), cujo objetivo é investigar o desenvolvimento da competência tradutória em um grupo de tradutores em formação a partir de um estudo longitudinal. São apresentados a metodologia – adaptada dos trabalhos de Colina (2008), PACTE (2011b) e Braga (2012) – e os resultados da análise da qualidade do produto final da primeira fase do projeto. Estes apontam que os sujeitos têm competência tradutória ainda pouco desenvolvida e que a produção de traduções adequadas está relacionada ao nível de dificuldade da tradução.

Downloads

Publicado

2018-05-06

Como Citar

Campos, T. L., Leipnitz, L., & Braga, C. N. de O. (2018). Avaliação da Qualidade da Tradução: resultados da primeira fase de um estudo longitudinal sobre a aquisição da competência tradutória. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(4). https://doi.org/10.1590/0102-445033559977057488

Edição

Seção

Artigos