UMA EXPERIÊNCIA DE ASSESSORIA DOCENTE E DE ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NA UNIVERSIDADE

Autores

  • Anna Rachel Machado Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

transposição didática, gênero, seqüência didática, interacionismo sócio-discursivo artigo de opinião

Resumo

Este artigo tem o objetivo de relatar e analisar, com base no interacionismo sócio-discursivo, parte de uma experiência de assessoria docente voltado para o ensino de produção de textos na universidade, em que assessores e professores se concentraram na elaboração de material didático apropriado para esse nível de ensino; mais especificamente, na construção de uma seqüência didática dirigida para o ensino da produção de textos pertencentes ao gênero artigo de opinião. Nele são apresentadas as diferentes etapas e análises realizadas para esse trabalho, os problemas teóricos e interacionais enfrentados, assim como as respectivas soluções, para, enfim, chegarmos a conclusões sobre o trabalho de assessoria e sobre os procedimentos utilizados para a elaboração do referido material didático.

Downloads

Publicado

2018-11-23

Como Citar

Machado, A. R. (2018). UMA EXPERIÊNCIA DE ASSESSORIA DOCENTE E DE ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS NA UNIVERSIDADE. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 16(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/39982

Edição

Seção

Artigos