Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Publicar avanços científicos e tecnológicos  produzidos no campo dos distúrbios da comunicação, fornecendo fundamentação teórica e atualização aos profissionais e estudantes da Fonoaudiologia e áreas afins. Um de seus diferenciais é a divulgação de  estudos e pesquisas  que fazem interface entre ciências da saúde e  ciências humanas.  Aberto a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, é um periódico especializado arbitrado e divulgado exclusivamente on line.

 

Políticas de Seção

Artigos

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicações

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Carta ao Editor

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão Aceitos para apreciação apenas trabalhos originais em português, inglês ou espanhol, que não tenham sido anteriormente publicados, nem que estejam em processo de análise por outra revista científica. Podem ser encaminhados: Artigos originais, Comunicações, Cartas ao Editor e informes.
Os trabalhos submetidos à revista, que atenderem às "Instruções aos Autores" e que se coadunem com a sua política editorial são encaminhados ao Corpo Editorial que considerará o mérito científico da contribuição. Aprovados nesta fase, os trabalhos são encaminhados aos relatores previamente selecionados. Cada trabalho é enviado para dois relatores de reconhecida competência na temática abordada. O anonimato é garantido durante todo o processo de julgamento.

 

Periodicidade

A revista Distúrbios da Comunicação é uma publicação científica trimestral (semestral até 2003 e quadrimestral até 2013) do Curso de Fonoaudiologia.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Sobre taxas de acesso, submissão e publicação

A revista Distúrbios da Comunicação não cobra nenhuma taxa dos autores para submeterem ou publicarem seus artigos.

O acesso ao conteúdo publicado pela revista Distúrbios da Comunicação é gratuito e livre.