Estudo sobre a “Música comercial contemporânea”: quem deve ensinar na música não erudita

Authors

  • Camila Miranda Loiola
  • Marta Assumpção de Andrada e Silva

Abstract

Na Fonoaudiologia e na Música existem mais pesquisas que abordam o canto erudito, porém pouco se estuda sobre gêneros populares. Autores americanos criaram um grupo denominado contemporary commercial music (CCM) – em português música comercial contenporânea – que engloba os gêneros musicais: cabaret, country, experimental, folk, gospel, jazz, rock, blues e também o music theater (MT), também denominado belting, o canto dos musicais da Broadway.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Camila Miranda Loiola

Doutoranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia – PUC-SP.

Marta Assumpção de Andrada e Silva

Professora Assistente Doutor da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde – PUC-SP e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Issue

Section

Resenhas