Perfil dos estudantes de Fonoaudiologia segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
Palavras-chave:
Educação Superior, Avaliação Educacional, Fonoaudiologia.Resumo
Este estudo propõe compreender a evolução dos estudantes e dos cursos de Fonoaudiologia do ano de 2004 à 2010. Foram analisados os dados expressos nos relatórios síntesedo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2004 à 2010 em relação ao perfil e conceito dos cursos de Fonoaudiologia, perfil dos estudantes e estatísticas da prova. Os resultados mostram que participaram 11.662 estudantes de fonoaudiologia, e que houve uma mudança no perfil dos estudantes de fonoaudiologia ao longo dos anos, com maior índice de acesso do sexo masculino, da cor/etnia pardo(a) e/ou mulato(a), e com diminuição nas notas do ENADE para o componente de formação específica, o que reflete uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva em Fonoaudiologia. No perfil dos cursos de Fonoaudiologia houve uma redução da oferta de cursos pela rede privada de ensino, uma ampliação das instituições públicas de ensino e conceitos superiores a média nacional.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Andréia Cristina Munzlinger dos Santos, Gabriela De Luccia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.