Distúrbio Específico de Linguagem em Idade Escolar: revisão de literatura
Palavras-chave:
Linguagem Infantil, , Transtornos da Linguagem, Desenvolvimento da Linguagem, m, Fonoaudiologia.Resumo
Introdução: Verifica-se importante prejuízo nas aprendizagens escolares decorrente de um transtorno específico de linguagem não detectado e tratado em tempo hábil. As dificuldades decorrentes podem persistir na adolescência e idade adulta, com maior probabilidade de não serem superadas segundo o grau de gravidade. Objetivo: Realizar uma revisão sistemática de estudos sobre o distúrbio específico de linguagem em crianças de 6 a 14 anos. Método: A revisão de literatura efetuou-se nas seguintes bases de dados: Scielo Chile, Scielo Brasil, ProQuest e EBSCO. A busca de informações abrangeu o período entre março e agosto de 2014 e os arquivos de dados de 2004 a 2014. Os descritores utilizados foram: Linguagem Infantil, Transtornos da Linguagem e Desenvolvimento da Linguagem. Foram incluídos na pesquisa artigos em Espanhol, Inglês e Português. Resultados: Após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, 22 artigos foram selecionados e neles se constata maior núumero de publicações a partir de 2011, em Inglês,com foco em infância como fase privilegiada e estudos com enfoque tanto cognitivo como linguístico. Conclusão: Observa-se um número reduzido de estudos com sujeitos em idade escolar entre 10 e 14 anos. Destaca-se a limitada literatura disponível em espanhol da América Latina.Downloads
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Publicado
2016-07-06
Como Citar
Mac Kay, A. P. M. G., Andrades, C. F. A., Manzano, G. P. D., & Olguí, C. N. (2016). Distúrbio Específico de Linguagem em Idade Escolar: revisão de literatura. Distúrbios Da Comunicação, 28(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/23257
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Comunicações
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Copyright (c) 2016 Ana Paula Machado Goyano Mac Kay, Camila Fernanda Acevedo Andrades, Gabriela Paz Diaz Manzano, Cinthia Nuñez Olguí
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