CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores/as

  • Fumikazu Saito PUC-SP

Palabras clave:

História da matemática, ensino de matemática, interfaces, didática

Resumen

Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Fumikazu Saito, PUC-SP

Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.

Publicado

2016-08-03

Cómo citar

Saito, F. (2016). CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/29002

Número

Sección

Artigos