ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO

Autores/as

  • Milton Edson Borges da Silva
  • José Messildo Viana Nunes

Palabras clave:

Campos Conceituais Aditivos, Estruturas Aditivas, Aprendizagem significativa

Resumen

Este artigo tem o objetivo de analisar as resoluções de situações-problema do campo aditivo de alunos de 5o ano em uma escola de Ensino Fundamental do município de Curuçá no Estado do Pará. O instrumento de pesquisa foi uma sequência de atividades com foco nas Estruturas Aditivas, isto é o conjunto das situações que implicam nas operações de Adição e Subtração. A Teoria dos Campos Conceituais contribuiu para a formação continuada do docente e para aperfeiçoar cada vez mais as práticas pedagógicas e elaboração dos planejamentos diários tornando a execução das atividades no processo de Ensino e Aprendizagem mais significativa e prazerosa para os alunos. Por fim, a teoria dos Campos Conceituais Aditivos vai muito além de simples resolução das operações fundamentais

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2017-01-31

Cómo citar

Silva, M. E. B. da, & Nunes, J. M. V. (2017). ALFABETIZAÇÃO MATEMATICA E AS DIFICULDADES DE COMPREENSÃO NO CAMPO ADITIVO. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(2), 11–23. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/31636

Número

Sección

Artigos