CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA
Mots-clés :
História da matemática, ensino de matemática, interfaces, didáticaRésumé
Neste artigo apresentamos alguns pressupostos teóricos que têm norteado as investigações sobre a articulação entre história da matemática e ensino de matemática proposta pelo grupo de estudos e pesquisa em História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) da PUCSP. Abordamos especialmente sobre as potencialidades didáticas que emergem da construção de interfaces entre história e ensino de matemática.
Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2016-08-03
Comment citer
Saito, F. (2016). CONSTRUINDO INTERFACES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA. Ensino Da Matemática Em Debate, 3(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/29002
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.