DISCIPLINAS MATEMÁTICAS EM CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DA PUC/SP<br>MATHEMATICAL DISCIPLINES IN SUPERIOR COURSE OF EXACT SCIENCES COLLEGE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY AT PUC / SP

Auteurs

  • Rosana Nunes dos Santos PUC-SP
  • Aparecido Sirley Nicolett PUC-SP

Mots-clés :

Aprendizado, Matemática, Engenharia.

Résumé

Resumo

A atual tendência de mercado do trabalho intensifica a exigência para o profissional de engenharia, esperando que sua formação possa refletir o equilíbrio entre competências técnicas sofisticadas e habilidades intra e interpessoais, incluindo comunicação, trabalho em equipe, gerenciamento, criatividade, responsabilidade social, sensibilidade para a ética e desenvolvimento sustentável. Este artigo tem como objetivo apresentar as adaptações que foram realizadas nas ementas e programas de algumas disciplinas básicas de matemática, que viabilizaram um melhor aprendizado dos alunos nos cursos de engenharia da PUC-SP.

Palavras-Chave: Aprendizado, Matemática, Engenharia.

Abstract

The current trend of working Market intensifies the demand for the engineering professional, hoping that his training may reflect the equilibrium between sophisticated technical competency and intra and interpersonal skills, including communication, teamwork, management, creativity, social responsibility, sensitivity to ethics and sustainable development. This work aims to present the adjustments that were made in the list and program some basic mathematics disciplines, which made possible a better student learning in engineering courses at PUC-SP.

Keywords: Learnig, Mathematics, Engineering.

Métriques

Chargements des métriques ...

Téléchargements

Publiée

2016-01-04

Comment citer

Santos, R. N. dos, & Nicolett, A. S. (2016). DISCIPLINAS MATEMÁTICAS EM CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DA PUC/SP&lt;br&gt;MATHEMATICAL DISCIPLINES IN SUPERIOR COURSE OF EXACT SCIENCES COLLEGE OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY AT PUC / SP. Ensino Da Matemática Em Debate, 2(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/26216

Numéro

Rubrique

Artigos