Identificação do Perfil de Professores que ensinam Matemática na Rede Estadual: uma abordagem à luz da Análise de Correspondência Múltipla

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DOI :

https://doi.org/10.23925/2358-4122.2023v10i362808

Mots-clés :

Formação de Professores, Análise Múltipla de Correspondência, Perfil dos Professores

Résumé

Este artigo apresenta uma investigação quantitativa que teve como objetivo compreender o perfil dos professores de matemática nas escolas públicas estaduais brasileiras. Com base em dados coletados do Censo Escolar de 2020 foram analisadas informações demográficas, formação acadêmica, sexo, e etnia dos professores de matemática. O estudo utilizou técnicas estatísticas descritivas e análise multivariada para analisar os dados coletados. Os resultados revelaram que apenas 36,61% dos professores de matemática da rede estadual de ensino em atividade no ano de 2020 detêm o título de licenciado em matemática, sua maioria é do sexo feminino e a maior concentração se encontra na região sudeste.  

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Publiée

2023-12-29

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Nascimento, N. F. B. C. do ., Rodrigues, R. L. ., & Barros, M. A. de M. . (2023). Identificação do Perfil de Professores que ensinam Matemática na Rede Estadual: uma abordagem à luz da Análise de Correspondência Múltipla. Ensino Da Matemática Em Debate, 10(3), 135–148. https://doi.org/10.23925/2358-4122.2023v10i362808

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