Editorial em inglês do volume 21-2 da revista Educação Matemática pesquisa

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-3156.2018v21i2pi-vii

Keywords:

Educação Matemática, Pesquisa

Abstract

Editorial  em inglês do volume 21-2 da revista Educação Matemática pesquisa

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Saddo Ag Almouloud, PUC-SP

Doutorado em Mathematiques et Applications - Université de Rennes 1 em 1992 - frança. Assistente doutor - pontifícia universidade católica de São Paulo, e assistente doutor da fundação Santo André. Consultor ad hoc da fundação de amparo a pesquisa do estado de são Paulo, da capes, bolsista pesquisador de CNPQ, foi coordenador do programa de estudos pós-graduados em educação matemática da PUC-SP de 2007 à 2009 e de 01/08/2013 a 31/07/2017. Atualmente é vice coordenador do referido programa. Foi coordenador do curso de especialização em educação matemática da PUC-SP de 2006 a 2017. Publicou mais de 50 artigos em periódicos especializados e mais de 83 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 12 livros publicados. Possui 1 software e mais de 62 itens de produção técnica. Participou de vários eventos no exterior e mais de 112 no brasil. Orientou mais 77 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de educação matemática entre 1996 e 2016. Participou de mais de 200 bancas de defesa de dissertações e doutorados. Coordenou mais de 5 projetos de pesquisa. Atualmente coordena 2 projetos de pesquisa. Atua na área de educação, com ênfase em educação matemática. É avaliador do prêmio victor civita desde 2013. Em suas atividades profissionais interagiu com mais 70 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ensino-aprendizagem, geometria, educação matemática, matemática, demonstração, ensino básico, formação de professores, geometria dinâmica, TIC.

Ana Lucia Manrique, PUC-SP

Possui graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Ensino de Matemática (1994) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Pos-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da PUC/RJ (Pós-Doc Júnior CNPq). É professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente coordena o projeto de pesquisa intitulado Formadores de Professores de Matemática: concepções, saberes e práticas docentes , aprovado na FAPESP. É vice-coordenação do projeto aprovado no Programa Observatório de Educação do INEP/CAPES intitulado "Processos de constituição da Profissionalidade Docente de futuros professores dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia: um estudo nas bases de dados do INEP e em memoriais de licenciandos" . Atua como pesquisadora no projeto aprovado no edital dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do MCT/CNPq/FNDCT/CAPES/FAPEMIG/FAPERJ/FAPESP intitulado por "Instituto Nacional de Eletrônica Orgânica (INEO)". Também é pesquisadora no projeto aprovado no edital Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas intitulado "O papel das práticas de licenciatura na constituição da identidade profissional de futuros professores". Pesquisa sobre os seguintes temas: formação de professores, formação de professores de matemática, processos de mudança, formadores de professores, saberes docente, trabalho docente, construção do conhecimento, mapas conceituais e metodologias de pesquisa.

Published

2019-09-02

How to Cite

ALMOULOUD, S. A.; MANRIQUE, A. L. Editorial em inglês do volume 21-2 da revista Educação Matemática pesquisa. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 21, n. 2, 2019. DOI: 10.23925/1983-3156.2018v21i2pi-vii. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/44706. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Editorial