Almouloud, Saddo Ag, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021 - Editorial
Editorial del volumen 23-2-2021 en portugués, inglés, español y francés
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 05 (2020): Plantilla para los autores - Plantilla para autores
Plantilla para autores - Declaración de los autores
Detalles word (Português (Brasil)) word (Français (France)) word (English) word word (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Editorial
Editorial del volumen 24-01-2022
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 3 (2022): Volumen de flujo continuo - Editorial
Editorial
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Editorial
Editorial para el volumen 25-1 de 2023
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 2 (2023): Número especial "Conmemoración de los 25 años de la revista EMP". - Editorial
Editorial - Número especial "Celebración de los 25 años de la revista Educação Matemática Pesquisa"
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 3 (2023): Volumen de flujo continuo 25,2 - Editorial
Editorial del volumen 25-3 de 2023
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 1 (2024): Volumen de flujo continuo - Editorial
Editorial para el volumen 26.1
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 2 (2024): Volumen 26-2 de 2024 de la revista Educação Matemática Pesquisa (flujo regular) - Editorial
Editorial
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 9 Núm. 2 (2007) - Editorial
Editorial
Detalles PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 10 Núm. 1 (2008) - Editorial
Editorial
Detalles PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 11 Núm. 1 (2009) - Editorial
Editorial
Detalles PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 6 Núm. 1 (2004) - Tutoriais
Template autor
Resumen Template para autores-português (Português (Brasil)) Template for authors in English (Português (Brasil)) pdf pdf (Français (France)) Declarações de Contribuições (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 16 Núm. 3 (2014) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 Núm. 2 (2016) - Editorial
Editorial (português - english)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 19 Núm. 3 (2017) - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 1 (2020) - Artigos
A utilização de mapas conceituais em uma investigação acerca da prática docente
The use of conceptual maps in an investigation about the teaching practice
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 1 (2019) - Editorial
Editorial em português do Volume 21- 1, 2019
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 1 (2019) - Editorial
Editorial do Volune 21-1, 2019 em inglês
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 2 (2019) - Editorial
Editorial em português do volume 21.2 da Revista Educação Matemática Pesquisa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 2 (2019) - Editorial
Editorial em inglês do volume 21-2 da revista Educação Matemática pesquisa
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Editorial
Editorial do volume especial LADIMA 2018 - versão em português
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Editorial
Editorial em Inglês do volume especial LADIMA
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 1 (2020) - Editorial
Editorial do Volume 22-1-2020 versão em português
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 1 (2020) - Editorial
Editorial do Volume 22-1-2020 versão em inglês
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 2 (2020) - Editorial
Editorial em português
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 2 (2020) - Editorial
Editorial em inglês
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 2 (2020) - Editorial
Editorial em espanhol
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - APOIO
Comité Scientifique - Advances of the anthropological theory of the didactic
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 6 Núm. 2 (2004) - Tutoriais
Declaração de ética e boas práticas na publicação em português, inglês e espanhol
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
Editorial em português do volume 23-1-2021
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
English Editorial of Volume 23-1-2021
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Editorial
Editorial en español del volumen 23-1-2021
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 3 (2021): ENFOQUE DIDÁCTICO Y DOCUMENTAL RELACIONADO - Editorial
Editorial- Número temático 2021 - Enfoque documental de la didáctica - Versión en portugués
Detalles pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 3 (2021): ENFOQUE DIDÁCTICO Y DOCUMENTAL RELACIONADO - Editorial
Editorial- Número temático 2021 - Enfoque documental de la didáctica
Resumen pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 3 (2021): ENFOQUE DIDÁCTICO Y DOCUMENTAL RELACIONADO - Editorial
Editorial - Número temático 2021 -Enfoque Documental de lo Didáctico
Resumen pdf -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 3 (2021): ENFOQUE DIDÁCTICO Y DOCUMENTAL RELACIONADO - Editorial
Editorial- Número temático 2021 - Enfoque documental de la didáctica
Detalles pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Un estudio de los procesos de prueba de los estudiantes en el nivel de secundaria
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
La argumentación matemática, precursora problemática de la demostración
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Control, prueba y demostración
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Devolución de un problema y construcción de una conjetura, el caso de la suma de los ángulos de un triángulo
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
La transición de lo aritmético a lo algebraico en la enseñanza de las matemáticas en el bachillerato
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
El paso de la aritmética al álgebra en la enseñanza de las matemáticas en el Collège
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Tradução de artigo ou capítulo de livro
El paso de la aritmética al álgebra en la enseñanza de las matemáticas en el Collège
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 2 (2023): Número especial "Conmemoración de los 25 años de la revista EMP". - NÚMERO ESPECIAL - CONMEMORACIÓN DE LOS 25 AÑOS DE LA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTIC
Recorrido de estudio e investigación
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 2 (2024): Volumen 26-2 de 2024 de la revista Educação Matemática Pesquisa (flujo regular) - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Situaciones de aprendizaje de la prueba - en matemáticas - Estado de la investigación y cuestiones pendientes
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (Français (France)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 8 Núm. 1 (2006) - Artigos
Analyses de situations didactiques
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 15 Núm. 2 (2013) - Artigos
O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em Matemática
Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de l'argumentation en mathématiques
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 17 Núm. 5 (2015): Número temático - A Pesquisa em Tecnologias Digitais e Educação Matemática: rumos e perspectivas - Artigos
Registro figural no ambiente de geometria dinâmica
Figural Register in Dynamic Geometry Environments
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 18 Núm. 2 (2016) - Artigos
Pesquisas sobre currículos de matemática nos programas de pós-graduação do Brasil e análise textual discursiva
Research curriculum mathematics in Brazil the graduate programs and textual analysis discursive
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
Reflexões sobre um Modelo Epistemológico Alternativo (MEA) considerando as análises das relações institucionais acerca do objeto matemático limites de funções
Reflections on an Epistemological Model Alternative (MEA) considering the analyzes of the institutional relations about the mathematical object limits of functions
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
A teoria antropológica do didático: primórdio de uma trajetória direcionado à prática de ensino de matemática
The anthropological theory of the didactic: beginning of a trajectory directed to the practice of teaching of mathematics
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
Um Modelo Epistemológico de Referência para o estudo da planificação de superfícies de pirâmides triangulares
An Epistemological Model of Reference for the study of the planning of surfaces of triangular pyramids
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Editorial
Editorial
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 4 (2019): El paradigma del cuestionamiento del mundo en la investigación y en la enseñanza - Editorial
The paradigm of questioning the world in research and teaching
El paradigma del cuestionamiento del mundo en la investigación y en la enseñanza
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Contribuições do PIBID na formação inicial do professor de matemática: saberes da docência
PIBID contributions in the initial training of the mathematics teacher: knowledge of teaching
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Condições e restrições para o desenvolvimento de um percurso de estudo e pesquisa de formação profissional: um estudo piloto
Conditions and restrictions for the development of a vocational training study and research course: a pilot study
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Une enquête épistémologique sur les conceptions des futurs professeurs de mathématiques sur les obstacles sur la notion de limites
An epistemological survey of the conceptions of future mathematics teachers on barriers to the notion of boundaries
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Pesquisa sobre a viabilidade da proposta de uma Atividade baseada em um Processo de Criação do Aluno (APCA)
>Research on the viability of proposing an Activity based on a Student Creation Process (ASCP)
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Finalizada - Volume 22 - 4 - Advances of the anthropological theory of the didactic
La construction de savoirs pour un enseignement de la géométrie analytique plane : conception d’un PER – Formation Professionnelle
Building knowledge for teaching plane analytical geometry: designing a PER - Professional Training
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial - Número Temático 2020 - Metodologia de Pesquisa em Educação Matemática: rumos e perspectivas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial – 2020 - Thematic Issue Research Methodology in Mathematics Education: directions and perspectives
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 3 (2020): Número temático: Metodologia de pesquisa em Educação Matemática - Editorial
Editorial - Número Temático 2020 - Metodología de investigación en Educación Matemática: rumbos y perspectivas
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 23 Núm. 1 (2021): Volume 23.1, 2021 - Artigos
Das proporções à proporcionalidade: o impacto crucial ou hegemonia da regra de três
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 24 Núm. 1 (2022): Volume 24 -1-2022 - Tradução de artigo ou capítulo de livro
Las concepciones de los estudiantes
Resumen pdf (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 26 Núm. 1 (2024): Volumen de flujo continuo - Artigos
La inclusión de la dimensión lingüística em el análisis del problema didáctico
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 Núm. 1 (2019) - Artigos
A aprendizagem de Geometria com foco na desconstrução dimensional das formas
The learning of Geometry focusing on dimensional deconstruction of forms
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Editorial
Editorial: Avancées de la théorie anthropologique du didactique
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Editorial
Editorial: Advances of the anthropological theory of the didactic
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Editorial
Editorial - Avances de la teoría antropológica de lo didáctico
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 22 Núm. 4 (2020) - Editorial
Somares - Axes - Advances Athropological Theory of the Didactic
Resumen PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 25 Núm. 1 (2023): Volumen de flujo continuo - Artigos
Transición de la aritmética al algebraico a la luz de las ideas de Yves Chevallard
Resumen pdf (Português (Brasil)) pdf (English) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 Núm. 1 (2018) - Artigos
A metodologia do percurso de estudo e pesquisa adaptada à formação inicial e continuada de professores de matemática
Methodology of the study and research performance adapted to initial and continued training of mathematics teachers
Resumen PDF (Português (Brasil))