Constituição e trajetória do grupo de pesquisa Desenvolvimento Curricular em Matemática e Formação de Professores <br> Constitution and path of research group Mathematics curriculum development and teacher's training

Autores/as

  • Célia Maria Carolino Pires PUC-SP

Palabras clave:

Grupo de pesquisa, Desenvolvimento curricular em Matemática, Formação de professores.

Resumen

No presente texto nosso objetivo é o de revisitar a trajetória do Grupo de Pesquisa “Desenvolvimento Curricular em Matemática e Formação de Professores”, criado em 2000, com vistas a contextualizar suas produções ao longo de cerca de quinze anos de funcionamento e a identificar, nesse percurso, um processo coletivo de produção de conhecimentos. A retrospectiva aponta para a importância da colaboração e da investigação sobre formas pelas quais pesquisadores se relacionam, se organizam e como transmitem informações entre si.

 

In this paper our objective is to revisit the trajectory of the Research Group "Mathematics Curriculum Development and Teacher Training", created in 2000,  in order to contextualize their productions over about fifteen years operation and to identify, in this way, a collective process of knowledge production. The retrospective highlights the importance of collaboration and research on ways in which researchers relate, organize and convey information to each other


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Biografía del autor/a

Célia Maria Carolino Pires, PUC-SP

Departamento de Matemática

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Publicado

2016-04-30

Cómo citar

PIRES, C. M. C. Constituição e trajetória do grupo de pesquisa Desenvolvimento Curricular em Matemática e Formação de Professores &lt;br&gt; Constitution and path of research group Mathematics curriculum development and teacher’s training. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 18, n. 1, 2016. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20684. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos