QUESTÕES CRÍTICAS EM ENSINO DE ANÁLISE MATEMÁTICA<br>CRITICAL ISSUES IN MATHEMATICAL ANALYSIS TEACHING

Autores/as

  • Silvio César Otero-Garcia IFSP
  • Rosa Lúcia Sverzut Baroni UNESP - Rio Claro

Resumen

Resumo

Neste trabalho, tomando por base um mapeamento feito das pesquisas brasileiras em ensino de análise matemática, tecemos algumas considerações e, principalmente, colocamos questionamentos sobre os principais pontos que emergiram dos trabalhos analisados.

Palavras-Chave: educação matemática no ensino superior; ensino de análise; ensino de cálculo diferencial e integral; formação matemática do professor.

 

Abstract

In this work, based on a mapping made of Brazilian research in mathematical analysis teaching, we weave some considerations and, above all, put questions On the main points emerging from the analysis work.

Keywords: mathematics teaching in undergraduate courses; analysis teaching; differential and integral calculus teaching; mathematics teacher education.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-11-26

Cómo citar

OTERO-GARCIA, S. C.; BARONI, R. L. S. QUESTÕES CRÍTICAS EM ENSINO DE ANÁLISE MATEMÁTICA&lt;br&gt;CRITICAL ISSUES IN MATHEMATICAL ANALYSIS TEACHING. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 17, n. 3, p. 617–636, 2015. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/25674. Acesso em: 17 jul. 2024.