Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Plantilla para los autores - Declaración de contribución de los autores
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 1 (2018)
Vol. 20 Núm. 1 (2018)
Publicado:
2018-05-01
Editorial (port - ing)
Saddo Ag Almouloud, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Equação Polinomial do Primeiro Grau: Uma Análise Praxeológica em Três Livros didáticos do 7º do Ensino Fundamental
Polynomial Equation of the First Degree: a Praxeological Analysis in Three Textbooks of the 7th Elementary School
Edelweis Jose Tavares Barbosa, Ana Paula Avelar Brito Lima
PDF (Português (Brasil))
Situações-problema elaborada por professores dos anos iniciais
Situations problem in developed by teachers in the early years
Jaqueline Santana de Souza Santos, Vera Lucia Merlini
PDF (Português (Brasil))
A transposição didática na perspectiva do saber e da fromação do professor de matemática
The Didactic Transposition in the perspective of knowledge and of the professor's mathematics
Rúbia Carla Pereira, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Rony Cláudio Oliveira Freitas
PDF (Português (Brasil))
Aprehensiones y modificaciones en el registro gráfico dinámico del paraboloide elíptico
Apprehensions and modifications into the Dynamic-Graphical register of the elliptical paraboloid
Tito Nelson Peñaloza Vara, Jesus Victoria Flores Salazar
PDF (Português (Brasil))
Congruência semântica e equivalência referencial em problemas envolvendo equações de 1º grau
Semantic congruence and referential equivalence in a problem involving first degree equations
Edrei Lourenço, Paulo César Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Um estudo comparativo sobre as habilidades geométricas de um grupo de alunos da educação básica
A comparative study on geometric abilities of a group of school children
Karla Aparecida Lovis, Maiara Elis Lunkes, Eder Antônio Tochetto, Valdeni Soliani Franco
PDF (Português (Brasil))
Prática como Componente Curricular: entendimentos, possibilidades e perspectivas
About math teaching practice in distance education: understanding, possibilities and prospects
Marília Zabel, Ana Paula dos Santos Malheiros
PDF (Português (Brasil))
O processo de aprendizagem do cálculo oral de sujeitos com diferentes níveis de escolaridade e contextos sociais
The learning process of oral calculus of subjects with different levels of schooling and social contexts
Maria Eduarda de Melo Silveira, Glaucia Cabral Moraes
PDF (Português (Brasil))
Engenharia didática como metodologia de pesquisa nos projetos publicados no EBRAPEM (2014-2016)
Didactic engineering as a research methodology in projects published in EBRAPEM (2014-2016)
Thiago Beirigo Lopes, Rute Cristina Domingos da Palma, Pedro Franco de Sá
PDF (Português (Brasil))
A importância da função discursiva de designações de relações algébricas para o desenvolvimento do pensamento algébrico
The importance of the discursive function of algebraic relations designations for the development of algebraic thought
Célia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti, Carine Scheifer, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio
PDF (Português (Brasil))
A linguagem de descrição: uma possibilidade de fazer pesquisas no campo da educação matemática
The language of description: a possibility of doing research in the field of mathematical education
Ana Virginia Almeida Luna, Flávia Cristina de Macêdo Santana, Roberta D’Angela Menduni Bortoloti
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre a participação de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental em uma pesquisa estatística
A study on the participation of 6th grade students in a statistical research
Pâmela de Paula Santos Oliveira, Antonio Carlos de Souza
PDF (Português (Brasil))
Percepções de alunos da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) sobre o querer ser professor de Matemática
Student’s perception of Eduardo Mondlane University (Mozambique) about the willing to be a mathematics teacher
Liliane Silva de Antiqueira, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado
PDF (Português (Brasil))
Matemática para o ensino do conceito de proporcionalidade a partir de um estudo do conceito
Mathematics for teaching of the proportionality concept from a concept study
Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Registros em língua natural das superfícies quádricas: análise semiótica e possibilidades de uso de novos registros
Records in natural language of quadric surfaces: semiotic analysis and possibilities of using new records
Sérgio Florentino da Silva, Méricles Thadeu Moretti
PDF (Português (Brasil))
Uma discussão sobre legitimidades matemáticas utilizando o contexto dos números irracionais
A discussion about mathematical legitimacies using the irrational numbers context
Rejane Siqueira Julio, Guilherme Francisco Ferreira, Romulo Campos Lins
PDF (Português (Brasil))
A comunicação e o ato de aprender e ensinar em sala de aula: refletindo sobre a disciplina de teoria e prática pedagógica do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Maringá
Communication and an act of learning and teaching in the classroom: reflection on a discipline of theory and pedagogical practice of a course in Mathematics Degree of the State University of Maringá
Sandra Regina D' Antonio Verrengia, Regina Maria Pavanello
PDF (Português (Brasil))
Uma trajetória na aprendizagem dos números racionais através da percentagem
A trajectory in the learning of rational numbers enhanced by percentage
Helena Gil Guerreiro, Lurdes Serrazina, João Pedro da Ponte
PDF (Português (Brasil))
Estratégias didáticas com tecnologias na formação continuada de professores de Matemática: uma investigação sobre homotetia
Didactic strategies with technologies in the continuous education of Mathematics teachers: an investigation about homothety
Gerson Pastre de Oliveira, Nilo Silveira Monteiro Lima
PDF (Português (Brasil))
Processos de Socialização do Professor Formador nos Cursos de Licenciatura em Matemática: o emergir da Identidade Docente
Socialization processes of the professors in Mathematics Degree courses: the emergence of a teacher identity
Júlio Henrique Cunha Neto, Váldina Gonçalves Costa
PDF (Português (Brasil))
A metodologia do percurso de estudo e pesquisa adaptada à formação inicial e continuada de professores de matemática
Methodology of the study and research performance adapted to initial and continued training of mathematics teachers
Fernando Cardoso de Matos, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes, Renato Borges Guerra, Saddo Ag Almouloud
PDF (Português (Brasil))
Significados produzidos por professoras de matemática: a influência da organização do currículo prescrito
Meanings of mathematics teachers: influence of prescribed curriculum organization
Júlio César Gomes de Oliveira, Marcio Antonio da Silva
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática por meio da resolução de problemas: metanálise de propostas nos 6º e 7º anos do ensino fundamental
Mathematics teaching through problem solving: meta-analysis of proposals in the 6th and 7th years of elementary school
Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
Congruência em conversões de registros de representação semiótica: análise orientada pela noção de relevância
Congruence in conversion of registers of semiotic representation: relevance-theoretic analysis
Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Fábio José Rauen
PDF (Português (Brasil))
Número actual
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave