Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 2 (2014)
Vol. 16 No 2 (2014)
Publiée:
2014-09-06
Editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Intuições de alunos do 9º ano em probabilidade condicionada no contexto de extração de bolas de um saco
Intuitions of 9th grade pupils in conditional probability in the context of drawing balls of a bag
José António Fernandes, Paulo Ferreira Correia
PDF (Português (Brasil))
A resolução de problemas em ciências com equações diferenciais ordinárias de 1ª e 2ª ordem usando análise gráfica
Problem solving in sciences with first and second-order ordinary differential equations using graphical analysis
Aníbal Ataides Barros Filho, João Bosco Laudares, Dimas Felipe de Miranda
PDF (Português (Brasil))
O professor (de matemática) e alguns ensaios sobre sua identidade
The (mathematics) teacher and some essays about his identity
Lênio Fernandes Levy, Tadeu Oliver Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
O conceito de função na produção acadêmica da PUC/SP via registros de representação semiótica
The concept of function in the academic production of PUC/SP way registers of semiotic representation
Edrei Henrique Lourenço, Paulo César Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O desafio das tecnologias de informação e comunicação na formação inicial dos professores de matemática
The challenge of information and communication technologies in initial training of mathematics teachers
Carma Maria Martini, José Lucas Pedreira Bueno
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades da percepção fenomenológica nos procedimentos investigativos da pesquisa qualitativa em Educação Matemática
Possibilities of phenomenological perception in investigative procedures of qualitative research in Mathematics Education
Denílson José Seidel, Maurício Rosa
PDF (Português (Brasil))
A Prática (In)Formada por Evidências face a formação do Professor de Matemática
The practice (in)formed by evidences towards the mathematics teacher education
Marcos Guilherme Moura Silva, Tadeu Oliver Gonçalves, João Manoel da Silva Malheiro
PDF (Português (Brasil))
O que as imagens dos livros didáticos de matemática nos dizem sobre multiculturalismo?
What the mathematic's textbooks images tell us about multiculturalism?
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Andreia Dalcin
PDF (Português (Brasil))
Estudo das funções do discurso na resolução de problemas matemáticos
Study of the functions of discourse in mathematics problem solving
Célia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti, Tânia Stella Bassoi
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sobre a imagem da dimensão interacional da prática pedagógica representada em materiais curriculares educativos
An analysis about the image of interactional dimension of pedagogical practice represented in educational curriculum materials
Airam da Silva Prado, Andréia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
O estado da arte das pesquisas em matemática financeira nos programas de mestrado e doutorado da área de ensino da Capes
The state of the art research in financial mathematics in masters and doctoral programs in the field of Capes teaching
Marcelo Souza Motta, Regina Laginha Barreiros Rolim
PDF (Português (Brasil))
Aritmética escolar norte-americana e francesa para o ensino primário brasileiro no ano de 1883
Arithmetic school American and French for primary education brazilian in 1883
Marcus Aldenisson de Oliveira, Ilka Miglio Mesquita, Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Integração da lousa digital em aulas de matemática: análise da prática pedagógica de uma professora
Digital whiteboard integration in mathematics classes: teaching practice analysis of a teacher
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
PDF (Português (Brasil))
O estágio de observação e o desenvolvimento da identidade profissional docente de professores de matemática em formação inicial
Classes observations and the development of preservice mathematics teachers’ professional identity
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés