Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 4 (2014)
Vol. 16 No 4 (2014)
Publiée:
2015-02-05
Editorial
Maria José Ferreira da Silva
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Una parcela para Txuri
A plot for Laika
AITZOL LASA, MIGUEL R. WILHELMI, OLGA BELLETICH
1089-1110
PDF (Português (Brasil))
Activités gémétriques en formation d´enseignants de mathématiques au lycée – une étude de cas à l´école normale supérieure de Bamako
Geometric Activities in the Formation of Mathematics High School Teachers
MAMADOU SOULEYMANE SANGARÉ SOULEYMANE SANGARÉ
1111-1132
PDF (Português (Brasil))
Concepciones sobre lugar geométrico en estudiantes de arquitectura
Architecture Students’ Concepts on Geometric Locus
CECILIA GAITA, TOMÁS ORTEGA
1133-1145
PDF (Português (Brasil))
O ensino de geometria no ciclo de alfabetização: um olhar a partir da provinha Brasil
The geometry teaching in literacy cycle: a view from “provinha Brasil”
CÁRMEN LÚCIA BRANCAGLION PASSOS, ADAIR MENDES NACARATO
1147-1168
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Didática da Matemática para compreensão dos impactos do vazio didático na prática dos professores de Matemática que evoca as inter-relações entre os domínios numérico-algébrico e geométrico
LUIZ MARCIO SANTOS FARIAS, EDMO FERNANDES CARVALHO, ELIANE SANTANA DE SOUZA
1169-1180
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE GEOMETRIA: uma experiência investigativa em uma aula de mestrado profissionalizante
Teaching of Geometry: an investigative experience in a classroom of professional master's degree
JOSÉ CARLOS PINTO LEIVAS
1181-1199
PDF (Português (Brasil))
Tarefa fundamental em um percurso de estudo e pesquisa: um caso de estudo para o ensino da Geometria Analítica
The problem about disarticulation of tasks in teaching analytical geometry and the concept of basic task
ROBERTO CARLOS DANTAS ANDRADE, RENATO BORGES GUERRA
1201-1226
PDF (Português (Brasil))
Algumas potencialidades didáticas do “setor trigonal” na interface entre história e ensino de Matemática
Some didactic potential of “trigonal sector” at the interface between history and mathematic teaching
MARISA DA SILVA DIAS, FUMIKAZU SAITO
1227-1253
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés