Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 4 (2015)
Vol. 17 No 4 (2015)
Publiée:
2015-12-22
EDITORIAL
Barbara Lutaif Bianchini
666-669
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A COMBINATÓRIA: ESTADO DA ARTE EM ANAIS DE EVENTOS CIENTÍFICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS OCORRIDOS NO BRASIL DE 2009 A 2013
THE COMBINING: STATE OF THE ART IN PROCEEDINGS OF SCIENTIFIC EVENTS NATIONAL AND INTERNATIONAL OCCURRED IN BRAZIL 2009 2013
Monalisa Cardoso Silva, Cristiane Azêvedo dos Santos Pessoa
670-693
PDF (Português (Brasil))
RECONHECENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM COMO ESTRATÉGIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS
RECOGNIZING THE FUNDAMENTAL COUNTING PRINCIPLE AS A STRATEGY IN THE RESOLUTION OF COMBINATORIAL PROBLEMS
Ana Paula Barbosa Lima, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
694-714
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISIS DE LOS GRÁFICOS ESTADÍSTICOS PRESENTADOS EN LIBROS DE TEXTO DE EDUCACIÓN PRIMARIA CHILENA
ANALYSIS OF STATISTICAL GRAPHICS INTRODUCED IN CHILEAN PRIMARY EDUCATION TEXTBOOKS
Danilo Díaz-Levicoy, Carmen Batanero, Pedro Arteaga, Maria del Mar López-Martín
715-739
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS E PROCEDIMENTOS DE CRIANÇAS DO CLICLO DE ALFABETIZAÇÃO FRENTE À SITUAÇÕES-PROBLEMA QUE ENVOLVEM MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
STRATEGIES AND PROCEDURES OF CHILDREN OF LITERACY CYCLE IN PROBLEM SITUATIONS INVOLVING MULTIPLICATION AND DIVISION
João Alberto Da Silva, Karin Ritter Jelinek, Vinicius Carvalho Beck, Pâmela Saraiva Miranda, Willian Fonseca
740-766
PDF (Português (Brasil))
¿CÓMO ORGANIZAR LA FORMACIÓN MATEMÁTICO-DIDACTICA DEL MAESTRO DE EDUCACIÓN INFANTIL? PROPUESTA DE UN RECORRIDO DE FORMACIÓN
HOW TO ORGANIZE THE MATHEMATICAL AND DIDACTIC TRAINING OF EARLY CHILHOOD SCHOOL TEACHERS? A PROPOSAL OF A TRAINING PATH
Tomas Ángel Sierra Delgado, Francisco Javier García García
767-790
PDF (Português (Brasil))
CRIATIVIDADE, EMPATIA E IMAGINAÇÃO EM VIGOTSKI: IDEIAS PARA TRABALHAR COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA
CREATIVITY, EMPATHY AND IMAGINATION IN VYGOTSKY AND THE PROBLEM SOLVING IN MATHEMATICS
Antonio Carlos Brolezzi
791-815
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO: ADQUIRIR FLUÊNCIA E PENSAR COM TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
ACQUIRE FLUENCY AND THINK WITH TECHNOLOGIES IN MATHEMATICS EDUCATION: A PROPOSAL USING SUPERLOGO SOFTWARE
Gerson Pastre Oliveira, Silvio Brito Marcelino
816-842
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés